Rastros do Pampa é Sucesso em Pelotas

A cor, o corpo, os aromas, o equilíbrio e a maciez do vinho Rastros do Pampa chamaram a atenção dos pelotenses durante o coquetel de lançamento na última quinta feira, dia 14, no Parque da Associação Rural de Pelotas. Os deliciosos canapés assinados por Irene Vianna harmonizaram perfeitamente com o vinho Cabernet Sauvignon da Estância Guatambu.

Em um ambiente aconchegante e descontraído, aquecido pelo fogo da lareira, ao som de música gaúcha, o seleto grupo confraternizou pela noite adentro. O evento fez parte da Exposição de Outono do Núcleo Sudeste de Criadores de Hereford e Braford, liderado pelo presidente, Gustavo Isaacson. Entre os presentes estavam o grupo da Confraria do Vinho de Pelotas, professores e alunos do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia da UFPel, o Presidente da Associação Brasileira do Hereford e Braford (ABHB), Fernando Lopa e sua esposa, Thaís Lopa. Na oportunidade, Valter José Pötter também recebeu uma homenagem do Núcleo Sudeste de Criadores de Hereford e Braford, pelo trabalho exemplar da Estância Guatambu em termos de diversificação e na produção de genética Hereford e Braford.

O vinho Rastros do Pampa, muito elogiado, comprovou porque foi selecionado como superior entre as 216 amostras da Avaliação Nacional dos Vinhos 2008. O vinho foi lançado em comemoração aos 50 anos da Estância Guatambu, que despontou como referência internacional na produção pecuária das raças Hereford e Braford, arroz irrigado e sementes forrageiras. O projeto de vitivinicultura foi implantado na Guatambu em 2003, visando aproveitar o excelente “terroir” do pampa gaúcho para produção de uvas vinÍferas.

Fechar