A perspectiva de negócios para os próximos 12 meses é resultado das rodadas de negócios realizadas no BHB International Business Travel ? SP, ação organizada pelo Projeto Brazilian Hereford & Braford com compradores da Colômbia, Paraguai e Venezuela.
Empresários do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), projetam exportações de US$ 1,917 milhão para Colômbia, Paraguai e Venezuela nos próximos 12 meses.
A estimativa é decorrente de rodadas de negócios promovidas entre 12 empresas brasileiras e compradores estrangeiros durante o BHB International Business Travel ? São Paulo, realizado na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em São Paulo. O volume de negócios reúne exportações de sêmen, embriões, reprodutores e ventres registrados das raças Hereford e Braford, além de produtos e serviços agropecuários.
?Os investidores vieram abertos a conhecer mais sobre a genética brasileira das raças Hereford e Braford e os produtos agropecuários, apresentados pelo Projeto BHB, e voltaram a seus países muito interessados em ampliar relações com os empresários e fechar negócios?, explica Luciana Bueno, gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB.
O BHB International Business Travel ? SP promoveu a visita dos convidados estrangeiros a três empresas brasileiras, o acompanhamento dos julgamentos das raças Hereford e Braford, na Feicorte, e visitas aos estandes das empresas parceiras do BHB presentes na feira, antes da rodada de negócios.
A comitiva internacional esteve no Brasil entre 11 e 15 de junho e conheceu as sedes de empresas integrantes do BHB localizadas em Dracenas e Cravinhos (SP), e Uberaba (MG). No dia 14 de junho foram realizadas 30 reuniões de negócios com a participação das empresas Alta/Progen, Coimma, Colpo & Corcini, CORT Genética Brasil, Grupo Gasparim, Ourofino, Wolf Seeds, Matsuda, Agropecuária São Pedro, Cabanha Touro Passo, Estância Luz de São João e Grupo Pitangueira.
Sobre o projeto
O BHB foi lançado em 2009 com o objetivo de realizar a promoção da genética brasileira das raças Hereford e Braford e de produtos agropecuários produzidos no Brasil no mercado internacional. Hoje 35 empresas de genética das raças e de produtos e serviços agropecuários participam do projeto realizado pela Apex-Brasil e ABHB. Outras informações podem ser verificadas no site: www.bhb.org.br.
Mais informações:
Luciana Bueno
Gerente de Promoção Comercial Internacional
Brazilian Hereford & Braford / (+55) 51 9181 7734