Foi divulgada na semana passada a penúltima pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo (PAC) 2015 – 2016. Os resultados apresentados demonstram um equilíbrio muito grande na prova, com uma diferença muito pequena entre os primeiros colocados.
Conforme o Gerente de Operações da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Felipe Azambuja, embora a atual classificação sinalize alguns resultados, é provável que ocorram alterações na última pesagem, que será realizada dia 02 de fevereiro.
“É claro que os animais mais bem classificados nas sete pesagens chegarão como favoritos na reta final, porém ainda teremos 50% da PAC em disputa com as avaliações de carcaça, fenotípica, e perímetro escrotal”, informa. É por este motivo, ressalta Azambuja, “que a PAC é a Fórmula 1 das provas de ganho de peso, pois se trata de uma prova completa”.
A próxima e última pesagem ocorre na terça-feira, dia 2 de fevereiro de 2016, na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé. “Os ganhos de peso ainda são muito bons, o que demostra a qualidade dos animais e genéticas que estão disputando a prova, mas principalmente a capacidade de produção dos nossos caras brancas”, completa o Gerente de Operações.
Participaram da amostragem 15 touros Hereford e 14 Braford de 12 criatórios: Agropecuária Pontezuela, Agropecuária São Pedro, Agropecuária Sereno, Cabanha São Fernando, Estância do Bolso, Estância Guatambu, Estância Luz de São João, Estância Rio Negro, Estância Silêncio, Fazenda Santa Tereza, PAP Namur Paixão Suñé e Wolf Genética.
Visualize abaixo o informativo da 6ª Pesagem da PAC
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Com Dhésika Vidikin
Ascom ABHB