Projeto Brazilian Hereford&braford Participa da Expoprado 2009

Resultados da EXPOINTER animam participantes do projeto

O projeto Brazilian HEREFORD & BRAFORD, parceria entre a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e que tem como objetivo a promoção comercial da genética brasileira de Hereford e Braford e produtos afins, participará de 09 a 20 do corrente mês na EXPOPRADO 2009 em Montevidéu / Uruguay.

Após a participação na EXPOINTER 2009, onde foram alcançados resultados de negócios expressivos, o projeto Brazilian Hereford e Braford vai para o Uruguay esta semana, na mais tradicional feira de agronegócios daquele país. Com um estande de 24 m2 no pavilhão Brasil, o projeto fará a sua estréia em terras estrangeiras com uma grande expectativa de geração de negócios.
Participarão da EXPOPRADO 2009 um total de 10 empresas brasileiras integrantes do projeto, que levarão até a feira o melhor da genética brasileira das raças Hereford e Braford. Segundo o gerente executivo do projeto, Fernando Schwanke, ?o projeto representará bem o Brasil em um país que tem uma das melhores genéticas Hereford do Mundo?. Segundo Schwanke, ?o Uruguai tem mostrado grande interesse no Braford brasileiro e a nossa intenção é vender genética para eles?.

O gestor do projeto pela Apex Brasil Avay Miranda salienta que ?após os resultados expressivos na EXPOINTER 2009, fortaleceu-se a idéia que podemos nos tornar exportadores de genética e o nosso trabalho gira em torno deste objetivo.?
Para o presidente da ABHB, Fernando Lopa, o resultado inicial das ações do projeto superou em muito as expectativas. “Nota-se claramente um aumento das expectativas dos participantes do projeto, através destas ações de inserção internacional se convencem que tem um excelente produto em suas mãos?.
A EXPOPRADO 2009 acontece pela 104ª vez e são esperados mais de 500.000 visitantes durante o período da Feira. Em 2008 participaram da feira 560 empresas dos mais diversos países, entre eles, Argentina, Chile, Espanha, China, México e Venezuela.

Fechar