Negócios gerados surpreenderam participantes
O projeto Brazilian HEREFORD & BRAFORD, parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil e a Associação Brasileira de Hereford e Braford – ABHB, lançado durante a EXPOINTER 2009 pelo Presidente da Apex Brasil Alessandro Teixeira e pelo Presidente da ABHB Fernando Lopa, surpreeendeu a todos pelo volume de negócios realizados na Expointer.
O projeto tem como objetivo a promoção comercial da genética brasileira de Hereford e Braford.
Durante a rodada de negócios entre 13 empresas brasileiras e 06 compradores internacionais da Venezuela, Canadá, Estados Unidos, Paraguay e Uruguay, foram fechados mais de um milhão de dólares em negócios e previstos mais um milhão de dólares para 2010.
O resultado da rodada de negócios surpreendeu a todos, e mostra que um projeto estruturado e com foco em exportações com o apoio da Apex Brasil dá resultados em curto prazo. O gestor da APEX BRASIL Avay Miranda ressalta que “o profissionalismo e qualidade dos produtos das empresas é que gerou este resultado positivo na estréia deste projeto em eventos internacionais”. Avay Miranda ressaltou ainda que “transformar o Brasil em exportador de genética é um grande desafio, mas o primeiro passo foi dado durante a EXPOINTER 2009. A APEX BRASIL é parceria em grandes desafios, e este é mais um deles. Os resultados mostram que estávamos certos”.
O Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Fernando Lopa, emocionado agradeceu a todos que acreditaram que este projeto era possível. “Agradecemos a APEX BRASIL que acreditou na nossa Associação e as empresas participantes do projeto pelo seu espírito empreendedor. Temos produtos de alta qualidade, e é hora do mundo conhecê-los! Os resultados da primeira rodada de negócios já demonstram isto.”