Com o objetivo de identificar, dentro de um mesmo ambiente de criação, reprodutores HB com maior potencial genético para produzir com rentabilidade, quantidade e qualidade uma carne que atenda às exigências da indústria e do consumidor, foi realizada no último dia 9 de dezembro, mais uma pesagem oficial da Prova de Avaliação a Campo (PAC). Esta foi a quinta edição neste ano.
“As médias seguem animadoras, os primeiros colocados começam a se destacar e a prova vai chegando a sua reta final”, informa Felipe Azambuja, Gerente de Operações da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Restam duas pesagens oficias que serão realizadas nos meses de janeiro e fevereiro.
“Ressalto mais uma vez a qualidade dos animais participantes, foram escolhidos a ‘dedo’ para demonstrar a capacidade de produção a campo dos Hereford e Braford”, completa. Realizada na Embrapa Pecuária Sul, Bagé, a prova busca valorizar reprodutores comprovadamente melhoradores para índices de produção em rebanhos elite e comerciais.
Participaram da amostragem 15 touros Hereford e 14 Braford de 12 criatórios: Agropecuária Pontezuela, Agropecuária São Pedro, Agropecuária Sereno, Cabanha São Fernando, Estância do Bolso, Estância Guatambu, Estância Luz de São João, Estância Rio Negro, Estância Silêncio, Fazenda Santa Tereza, PAP Namur Paixão Suñé e Wolf Genética. A próxima pesagem oficial será 6 de janeiro de 2016.
Visualize abaixo o informativo da 5ª Pesagem da PAC
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Com Dhésika Vidikin
Ascom ABHB