A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) vem a público manifestar seu repúdio à invasão ocorrida nesta terça-feira, 3 de dezembro de 2024, na Cabanha Santa Angélica, em Pedras Altas, no sul do Rio Grande do Sul. A propriedade, que faz parte do quadro de sócios da ABHB, teve seu direito de propriedade violado em ação promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A Cabanha Santa Angélica é amplamente reconhecida por sua excelência na criação e no melhoramento genético das raças Hereford e Braford, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da pecuária no país. A ABHB se solidariza com os familiares e colaboradores da cabanha, repudiando qualquer ato que prejudique o trabalho de famílias dedicadas ao progresso do setor.
Reiteramos que a ABHB defende o respeito ao Estado de Direito, à democracia e ao direito constitucional de propriedade. Repudiamos toda e qualquer forma de violência ou invasão que comprometa a segurança, a integridade e a continuidade das atividades produtivas, fundamentais para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.
Diretoria ABHB