A noite de terça-feira, dia 01/09, foi especial para a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). Na sede da entidade na Expointer, o presidente, Fernando Lopa, apresentou oficialmente aos cabanheiros, criadores e convidados dos núcleos regionais ali reunidos o projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB). A iniciativa de promoção comercial é resultado de uma parceria com a Apex-Brasil – Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com foco em promover no mercado internacional a qualidade da genética e da carne das raças hereford e braford, buscando suprir o déficit de outras nações no setor primário e de alimentação. ?Semeamos um novo projeto para o Brasil que possibilitará aos criadores novos negócios direcionados a exportação?, disse Lopa. ? BHB é um projeto para agregar valor a produção do campo. É uma oportunidade econômica única?, completou o presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira.
No primeiro momento, a ABHB e um grupo de 13 empresas rurais iniciaram nesta empreitada de disseminação do material genético produzido com excelência em hereford e braford. Mas os demais criadores também estão convidados a integrar o projeto ao lado da entidade na busca e conquista de novos mercados para o gado de cara branca.