Começou na manhã de hoje, 26 de março, a sétima edição do Curso Internacional de Melhoramento de Bovinos de Corte PampaPlus, promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa, Geneplus e Núcleo de Estudos de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva (NESPRO – UFRGS). Com o auditório da Embrapa Pecuária Sul de Bagé lotado, a abertura ocorreu às 8h com o Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford, Fernando Lopa, o Dr. Fernando Flores Cardoso (Embrapa Pecuária Sul – Equipe Pampaplus), o veterinário e membro do Nespro Eduardo Antunes Dias e o Dr. Luiz Otávio Campos da Silva (Embrapa Gado de Corte/Geneplus).
As palestras tiveram início com o pesquisador, Zootecnista, PHD, da Embrapa Gado de Corte, Luiz Otávio Campos da Silva, que debateu sobre a contribuição do melhoramento genético no aumento da produtividade e qualidade da pecuária de corte brasileira.
De acordo com o pesquisador, o programa de melhoramento é importante desde a concepção até a sua aplicação, transbordando o sistema produtivo. “O Curso não só transmite a notícia que existe o Programa de Melhoramento PampaPlus, a ABHB encabeça a adoção da filosofia e quer formar um grupo de conscientizadores no campo”, destaca o palestrante.
Além das palestras serão realizadas demonstrações práticas da ferramenta de avaliação genética das raças Hereford e Braford – o PampaPlus.
Confira a Programação VII CURSO INTERNACIONAL DE MELHORAMENTO PampaPlus.