Melhoramento genético animal foi o tema debatido nesta quarta-feira (28/08), durante o 1º Seminário Hereford & Braford ? O caminho certo para a melhor produção, promovido pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). De acordo com o médico veterinário e Doutor em Genética e Melhoramento Animal, Fernando Flores Cardoso, é muito importante que os criadores considerem a interação entre a genética do animal e o ambiente.
?O genótipo deve se moldar sempre ao ambiente. Com isso, é possível triplicar o ganho genético em relação ao que se tem hoje?, explica Cardoso. Segundo ele, antes de qualquer iniciativa em termos de melhoramento genético, é preciso traçar os objetivos e defini-los no contexto de cada sistema de produção.
O Seminário segue até a próxima quinta-feira (30/08). Amanhã, às 15h30, o pesquisador Embrapa Gado de Corte, médico veterinário, Mestre em Parasitologia Veterinária e Doutor em Clínica Veterinária, Pedro Paulo Pires, falará sobre Rastreabilidade e Certificação. Já na quinta-feira (30/08), a programação se encerra com o painel Mercado da Carne Bovina.