Com um público de mais de 130 pessoas, pesquisadores e técnicos convidados apresentam o que há de mais novo em termos de pesquisas e biotecnologias durante o primeiro dia do Curso Internacional de Melhoramento Genético Pampaplus, que acontece na Embrapa Pecuária Sul, em Bagé, RS.
Durante a primeira palestra da tarde desta quinta-feira, 26 de março, o Dr. Roberto Augusto de Almeida Torres Júnior, da Embrapa Gado de Corte (MS), falou sobre o melhoramento animal na era das DEPs (Diferenças Esperadas de Progênies) entendendo conceitos para usar corretamente as informações disponíveis.
O curso cumpre uma função estratégica para familiarizar os criadores no entendimento dos conceitos de seleção e a aplicação dos resultados oriundos das avaliações genéticas. Para o Dr. Roberto um dos destaques do Programa é que este é um anseio que nasceu dos criadores pela necessidade de obterem melhores resultados genéticos com uma maior precisão. “O objetivo desta palestra é de esclarecimento sobre os conceitos para que os criadores possam atuar de forma mais efetiva na escolha dos animais e na hora do acasalamento proporcionar um aumento na sua taxa de progresso”, destaca.