O grande leilão da 7ª Exposição de Outono do Núcleo Fronteira Oeste de Hereford e Braford (NFOHB) comercializou, no último dia 08/04, um total de 499 animais o que resultou na quantia R$ 661.580,00. Um sucesso inclusive em relação a feira do ano passado que comercializou um total de 430 mil reais com venda de 300 animais.
A venda tão positiva se dá pela grande procura pelos ventres Hereford e Braford selecionados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), que tem o diferencial genético da rusticidade, do padrão racial e da produção de carne de qualidade. ?Hoje, sem medo de errar, podemos dizer que as raças estão entre as melhores opções para a produção de carne, puras ou em cruzamentos, trazendo maior rentabilidade ao produtor?, diz o presidente da ABHB, Fernando Lopa. ?Já esperávamos resultados assim tão positivos para os ventres selecionados pela ABHB e pelo bom trabalho de escolha dos animais realizados pelo NFOHB?, conclui o presidente.
Ainda em comparação a comercialização efetuada na edição passada da feira, só em número de animais houve um crescimento de mais de 50% e em valor monetário a média de crescimento foi de 40%.
O leilão da 1ª Exposição Braford do Mercosul teve a venda do animal mais caro que foi adquirido por Pedro Obino, uma fêmea Braford no valor de 13.700 reais. O criador comprou também a terneira mais cara do leilão R$ 7.800,00.