Ele é apaixonado por carnes e churrasco, é proprietário e empreendedor do espaço Dry Aged, também é um dos idealizadores do maior evento carnívoro do Brasil, a Churrascada e, por fim, foi um dos jurados do BBQ Brasil, um reality show do SBT aos moldes do MasterChef, mas com churrasqueiros amadores.
Estamos falando de Rogério Betti, também conhecido como deBetti, que fez parte ontem (29) da programação da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) durante a 40ª edição da Expointer, ao conduzir – em parceria com a Vallée, empresa que atua há 56 anos no mercado de saúde animal – o Curso de Churrasco Carne é Saúde, com o objetivo de destacar a qualidade da carne.
Cerca de 30 pessoas participaram da atividade, entre eles os influenciadores O Luxo do Gaúcho, Poncho Negro, Loucos e Loucas por Carne, Puerto Parrilla e Malt Store. Volmir Carboni, da Carnes do Sul, também acompanhou a aula.
Antes de iniciar o assado deBetti falou sobre a mudança de visão frente à carne. “Estamos diante de um novo mercado consumidor, com o cliente evoluindo a cada dia o seu paladar. Hoje ele não quer só preço, quer qualidade”, relatou ele ao destacar as facilidades de compartilhamento sobre os seus hábitos de consumo e alimentares. “Nos dias de hoje o consumidor compartilha em suas redes sociais as informações sobre sua alimentação e isso é um momento muito oportuno para o mercado de qualidade”, completou deBetti.
Após a palestra que durou cerca de uma hora, ele ensinou o público sobre como fazer o churrasco em todas as suas etapas. Da escolha da carne, aos utensílios utilizados, cortes selecionados de Carne Certificada Hereford e de dry aged, além de todos os segredos para se chegar ao ponto perfeito do assado. Por fim, o público degustou os cortes preparados por deBetti.
Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo
Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13654
Ascom ABHB