Visando mostrar as oportunidades para a integração da carne gaúcha com o produtor, a patrocinadora oficial da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Companhia Nacional de Nutrição Animal (Connan) promoveu ontem (28) uma palestra para os sócios e criadores de Hereford e Braford. A atividade realizada no Estande da ABHB foi ministrada pelo Coordenador Estadual de Projetos de Pecuária de Corte do SEBRAE-RS, Roberto Grecellé, que abordou o tema “A próxima onda da pecuária de corte: oportunidades para a carne gaúcha”.
Grecellé encantou a todos ao versar sobre as formas de apresentar um produto de qualidade para o consumidor. Na sua opinião, não devemos vender uma marca ou uma carne apenas saborosa, macia e com marmoreio. Devemos contar histórias e vender sensações às pessoas.
“A cabeça dos consumidores está vazia esperando informação sobre os produtos. Quem chegar primeiro para transmitir boas ideias sobre uma carne de qualidade moderna vai usufruir de melhores resultados”, relatou Grecellé.
Conforme o especialista, a nova onda da pecuária não está apenas nos meios de comunicação tradicionais, como rádio, televisão ou academia de carnes. Está na internet, está no Netflix e suas diversas séries de gastronomia. Isso tem feito com que o próprio consumidor conclua que determinada carne é a melhor.
“Não estamos vendendo apenas carne, mas sim um vínculo, um relacionamento com o consumidor”, frisou ele. Por isso, para que o público possa eleger a melhor carne é preciso muni-lo de informações e fazer com que ele conheça a origem da produção.
“As informações sobre as raças não podem estar apenas no produtor rural, tem que conversar com toda a cadeia produtiva. Isso tudo é vínculo, é confiança e muito mais que compradores nossos produtos precisam fazer fãs, precisam fazer amigos”, completou.
Para finalizar a noite, a equipe da Connan liderada pelo Diretor Comercial, Fernando Cardoso Neto, e pelo Gerente Regional da Connan de Londrina/PR, Alessandro Pelegrini, assim como os demais membros Wolney Alvim Jr e Alexandre Sanches apresentaram um vídeo sobre a empresa mostrando a história, que hoje passa de geração para geração.
Por Dhésika Vidikin, estagiária de Jornalismo
Edição: Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB