Empresas Brasileiras Prospectam Exportações de us$ 910 mil em Genética hb e Produtos e Serviços

A perspectiva de comercialização para os próximos 12 meses é resultado de Rodada de Negócios realizada no BHB International Business Travel com compradores da Colômbia e Nicarágua

Empresários do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), projetam exportações de US$ 910 mil para Colômbia e Nicarágua nos próximos 12 meses. A estimativa é do resultado de Rodada de Negócios, promovida entre seis empresas brasileiras e três compradores estrangeiros durante o BHB International Business Travel (Projeto Comprador), em Porto Alegre (RS), no dia 7 de Dezembro. O volume de negócios reúne exportações de sêmen, embriões, reprodutores e ventres registrados das raças Hereford e Braford, além de produtos e serviços agropecuários.

?Os investidores visitaram empresas posicionadas em São Paulo e Mato Grosso e puderam conhecer tanto produtos agropecuários quanto genética das raças Hereford e Braford. O desfecho, com a Rodada de Negócios, foi muito positivo?, avaliou Luciana Bueno, gerente de Promoção Comercial Internacional do BHB. A comitiva internacional chegou ao Brasil no dia 4 de Dezembro e conheceu as sedes das empresas Ourofino e Grupo Pitangueira localizadas, respectivamente, em Cravinhos (SP) e Rondonópolis (MT). Em 07 de Dezembro foram realizadas 16 reuniões de negócios com a participação das empresas CORT Genética Brasil, In Vitro Brasil, Matsuda, Agropecuária São Pedro, Estância Luz de São João e Grupo Pitangueira.

A comitiva de investidores da América Central e do Sul ainda degustou cortes certificados das raças Hereford e Braford no Restaurante Vermelho Grill, em Porto Alegre, parceiro da ABHB junto ao seu programa de carnes certificadas, Carne Pampa. ?Sempre priorizamos esta agenda em restaurantes parceiros da ABHB. É o desfecho perfeito; após visualizarem a genética de qualidade nos campos proporcionamos uma saborosa degustação que se torna inesquecível?, comemorou Luciana.

Sobre o projeto:

O BHB foi lançado em 2009 com o objetivo de realizar a promoção da genética brasileira das raças Hereford e Braford e de produtos agropecuários produzidos no Brasil no mercado internacional. Hoje, 37 empresas de genética das raças e de produtos e serviços agropecuários participam do projeto realizado pela Apex-Brasil e ABHB. Outras informações podem ser verificadas no site: www.bhb.org.br.

Outras informações:

Luciana Bueno
Gerente de Promoção Comercial Internacional
Brazilian Hereford & Braford / (+55) 51 9181 7734

Fechar