Em Bagé para acompanhar o Dia de Campo realizado ontem (04) pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em conjunto com a Embrapa Pecuária Sul, uma comitiva da CRV Lagoa aproveitou o dia para acompanhar a divulgação dos campeões Hereford e Braford da Prova de Avaliação a Campo (PAC) e reunir com a direção da ABHB.
O CEO, Fernando Lopa, e o Gerente de Operações, Felipe Azambuja, recepcionaram o trio de executivos nacionais. Cristiano Leal, Gerente de Corte Europeu, viajou a Bagé na companhia de André de Souza e Silva e Leonardo de Menezes Moreira, com o objetivo de aproximar as relações com a Entidade. Além da visita à Embrapa Pecuária Sul e à sede social da ABHB, a comitiva encerrou o dia degustando todo o sabor e a maciez da Carne Certificada Hereford, no restaurante Parrilla dos Pampas, em Bagé.
Em 2015, a ABHB participou pela segunda vez consecutiva com reprodutores Braford do teste de desempenho realizado pelo Centro de Performance CRV Lagoa, uma oportunidade para demonstrar a adaptabilidade do Braford na região tropical brasileira, além da eficiência alimentar da raça, que foi avaliada no confinamento. A Prova, a exemplo da PAC, tem por objetivo promover as raças bovinas, mostrando suas qualidades e seus respectivos criatórios e acontece anualmente.
Conforme o gerente de operação da ABHB, a relação entre as Entidades já vem de mais tempo. “A Central de Inseminação contratou o touro Braford Rio Negro 2055, campeão da PAC 2013-2014. Isso mostra a aproximação das entidades e a valorização da Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford, pioneira neste quesito em nível nacional”, pontuou Felipe Azambuja.
Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a CRV Lagoa, há 40 anos no mercado, é controlada desde 1998 pela CRV, empresa internacional de melhoramento genético, dirigida por holandeses e belgas. Uma das líderes do mercado mundial de genética bovina, a CRV comercializa mais de 10 milhões de doses de sêmen por ano em todo mundo. Já a CRV Lagoa comercializa mais de 3 milhões de doses por ano.
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB