O projeto Brazilian Hereford&Bradford, desenvolvido em parceria entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira de Hereford e Braford – ABHB para promover a exportação de genética bovina, acaba de consolidar as primeiras exportações de sêmen bovino para o Uruguai, Argentina e Paraguai.
A venda foi realizada pela empresa C.O.R.T. Genética, depois de participar de Projeto Comprador nas feiras Internacionais Expoprado, no Uruguai, e Expointer, no Rio Grande do Sul.
O volume de recursos envolvido é de US$ 10 mil e representa um grande passo para a abertura destes mercados para a genética hereford e bradford brasileira. O gerente executivo do projeto Fernando Schwanke comemorou as vendas, ressaltando que ?nos cinco meses de desenvolvimento das ações do projeto conseguimos avanços significativos e acreditamos que estas primeiras vendas serão um marco na consolidação destes mercados?.
O Brazilian Hereford&Bradford foi lançado durante a Expointer 2009, em agosto deste ano, com o objetvo de incrementar as exportações de produtos da genética Hereford/Braford brasileira no exterior, tais como: sêmen, embriões, reprodutores e matrizes e insumos agropecuários.
O projeto visa também consolidar a imagem do Brasil como grande produtor de genética e carne de qualidade – um dos fortes diferenciais oferecidos pelas raças Hereford e Braford. As ações desenvolvidas vão desde a produção de material promocional até a participação em feiras internacionais, passando pela mobilização e adequação das empresas para exportação. O objetivo é consolidar mercados já existentes, especialmente Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e conquistar novos mercados, tais como: Venezuela, Chile, China, Rússia, África do Sul, Estados Unidos e Canadá.