Brasil assume a presidência da Federação Braford do Mercosul

Reuniao FBMDurante a Exposição Nacional Argentina da Raça Braford em Corrientes, no dia 28 de maio (último), o Brasil assumiu a presidência da Federação Braford do Mercosul (FBM), ate 2017.

Durante as duas passagens do Brasil pela FBM, foram realizadas importantes ações para o desenvolvimento da raça Braford no Mercosul e no Mundo. Na 1ª passagem (2001) foi realizado o 1º Congresso Mundial da Raça Braford e estabelecido o padrão racial Braford do Mercosul, na 2ª gestão, foi realizada a 1ª Exposição Braford do Mercosul (2009), em Uruguaiana, com a participação de animais de 3 países (Argentina, Brasil, Uruguai) e de animais provenientes de embriões australianos. A exposição foi considerada um marco, pois permitiu, dentro da legislação do Mercosul, a entrada e saída de animais, sem a necessidade de cumprimento de quarentena no Brasil.

Dentre os desafios desta 3ª gestão estão a realização de nova exposição internacional, agora em Corrientes – AR, a preparação do bloco para a participação no Congresso Mundial Braford em Houston (2018), o incremento da expansão da raça para os países da América Latina e da troca de genética entre os países.Reunião FBM 2

Criada em 1995 como forma a aumentar a integração entre os criadores da raça Braford no Mercosul, a FBM é formada pelas Associações de Criadores de Braford do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. (clique aqui e saiba mais sobre a FBM)

Na ocasião, assumiu o cargo o Presidente da ABHB, Luciano Sperotto Terra, sendo seu suplente o CEO da ABHB, Fernando Lopa.

 

Deixe um comentário

Fechar