Bocal de Ouro e Hereford repetem o sucesso

BocaldeOuroI
Foram 360 novilhos e novilhas Hereford

Pelo nono ano consecutivo, a Wolf Genética levou para o Bocal de Ouro, prova da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) – animais da raça Hereford para participar da atividade. Nesta 17ª edição, conforme Patrícia Wolf, responsável técnica pelo criatório localizado em Dom Pedrito, foram 360 novilhos e novilhas participantes da prova, realizada no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), nos dias 7, 8 e 9 de abril.

“É unanimidade entre os ginetes a adesão ao Hereford, um gado manso e excelente para a corrida”, conta ela.

 

FOTO-SEMINAL-FAGNER-768x484

A seletiva definiu 16 animais, oito machos e oito fêmeas, que irão para a grande final do Freio de Ouro, que ocorre em agosto, durante o primeiro final de semana da Expointer. A disputa foi transmitida ao vivo pelo site www.lancerural.com.br e a etapa final televisionada pelo Canal Rural.

Trata-se de um evento de grande importância da raça de cavalos crioulos e estar presente com o gado “cara branca” é motivo de orgulho, na medida em que se torna um importante veículo de divulgação da raça para o Brasil. “A visibilidade que a raça ganha a cada nova edição é incrível. Hoje o Hereford é a melhor raça para correr”.

O presidente da ABHB, Luciano Terra, agradece a iniciativa e o empenho da Wolf Genética em ceder mais uma vez os animais para um evento nacional dessa magnitude, sem dúvida uma grande contribuição em divulgação para a raça.

Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar