Admissão credenciou mais de 350 animais

O julgamento de classificação das raças é um dos momentos mais esperados da Exposição Nacional e para a sua realização é obrigatório a admissão dos animais, que serve como suporte para os jurados na hora da avaliação final. Este ano, a admissão credenciou 372 ani de criatórios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Paraná.

A admissão foi realizada pelos inspetores técnicos credenciados pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), José Antônio Correa, Ricardo Pombo, Sidney Luiz Rosa, Igor Saldanha e Luiz Rafael Lagreca, encerrou na tarde de ontem (20).

Na ocasião, é realizada a conferência da documentação, como registro genealógico, atestado de prenhes e andrológico, exame de ultrassom. Realiza-se também a medição dos animais, como peso, comprimento, altura de garupa, dentição, tatuagem e perímetro escrotal. “É muito importante os julgadores terem esses dados a mão para avaliar melhor os animais em pista”, declarou o técnico, Sidney Luiz da Rosa.

Além desses importantes dados, este ano os criadores também apresentaram o exame de DNA de paternidade de todos os animais participantes da Exposição Nacional. A modificação visa realizar a identificação mais precisa da genealogia dos animais registrados no Setor de Registro Genealógico da ABHB.

 

 

Foto: Fábio Quadros

Texto: Lauren Brasil

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar