A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) realizou na sexta-feira, 10, a primeira Ouvidoria do ano de 2023. O encontro ocorreu durante a Exposição Especial de Francisco Beltrão e reuniu sócios do Paraná que puderam esclarecer dúvidas e dar sugestões para um melhor desenvolvimento da Associação.
Na oportunidade o Gerente de Operações e da Carne Hereford, Felipe Azambuja, realizou uma breve apresentação dos setores e funcionamento da ABHB antes de dar início ao bate-papo com os criadores.
O Vice-presidente de Promoção das raças Hereford e Braford, Ademir Hoinaski Filho, comentou sobre o encontro e parabenizou a Associação pelo projeto. “Foi um momento muito importante de troca de ideias com os criadores, para aproximar e estreitar o laço com os mesmos. Um espaço também para fortalecer ainda mais as raças Hereford e Braford no estado do Paraná. A ABHB está de parabéns pela iniciativa”.
Para Ednei Souza de Mello, Presidente do Núcleo Força Cara Branca do Sudoeste do Paraná (NFCB) e sócio-proprietário do Condominio Rio Damas, o projeto é muito importante e veio para contribuir. “Um passo muito importante da ABHB. Muitos criadores têm receio de sanar dúvidas, agora, com a Ouvidoria será mais fácil e prático. Alguns criadores acabavam perdendo os prazos de comunicados e transferência de seus animais pela dúvida se estavam fazendo de maneira correta ou não. Temos diversos recursos como o Manual do Criador, mas poucos utilizam ou têm conhecimento, agora com a Ouvidoria irá melhorar 100% essas questões que antes eram mais difíceis de resolver”, pontuou.
As Ouvidorias presenciais são realizadas através de seus núcleos regionais. O criador deve procurar o Núcleo de Hereford e Braford mais próximo para solicitar de forma presencial, para que assim a ABHB agende a visita da equipe.
Além do espaço presencial, é possível também acessar o canal on-line basta acessar o questionário onde o criador deve indicar para qual setor gostaria de enviar suas manifestações. Aos interessados clicar aqui para acessar.
Texto: Lauren Brasil
Foto: Dhésika Vidikin
Ascom ABHB