ABHB apresenta redesign de seu logotipo

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) apresenta sua nova identidade visual. A marca passou por um redesign, trazendo uma proposta mais moderna, buscando explorar diversas formas de uso, bem como facilitar a sua ampliação nos materiais gráficos e plataformas digitais.

Conforme explica Luzia Faraco, sócia e proprietária da Agência Allpacas, responsável pela reformulação, a nova proposta buscou respeitar a estrutura de elementos antigos, com a inclusão de novos detalhes. “Buscamos trazer uma representação gráfica de uma vaca Hereford, raça mãe, com um terneiro Braford ao pé. O novo logotipo ainda traz mais peso aos nomes das raças que associadas à bandeira do Brasil, remetem diretamente ao contexto a qual está inserida”.

O novo desenho do logotipo apresenta a figura de uma vaca Hereford para evidenciar as características da raça, como habilidade materna, docilidade, precocidade e fertilidade. O terneiro Braford, ao lado, simboliza o surgimento da raça, através do cruzamento industrial. Já o campo remete a sustentabilidade, pois as raças Hereford e Braford são capazes de produzir mais carne de qualidade com o mesmo consumo de alimento. Por fim, o logotipo traz também a bandeira do Brasil como forma de representar graficamente o país e valorizar os diversos estados do país onde cada vez mais as raças se tornam presentes.

A novidade foi anunciada durante a live de abertura da ABHB na 44ª Expointer. Confira a transmissão completa no site: www.youtube.com/watch?v=0KqPXuk6MKk

Deixe um comentário

Fechar