Primeiro Remate Chancelado Pela ABHB no Mato Grosso tem Média de r$ 8,2 mil

O primeiro Remate Chancelado pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), o Leilão Braford Pitangueira & Convidados, que ocorreu no último dia 8 de agosto em Rondonópolis, Mato Grosso, durante a 40ª Exposul, obteve média histórica na Região Centro Oeste do Brasil de R$ 8,2 mil e vendeu toda a oferta de 48 touros. Na última edição do remate, em 2011, a média foi de R$ 7,4 mil.

Fato que confirma o crescimento da Raça Braford na Região Centro Oeste do país, onde cada vez mais os produtores estão atentos às qualidades da raça nas principais características de crescimento econômico dos criatórios, e a adaptabilidade dos animais.

Segundo o vice-presidente da ABHB e proprietário do Grupo Pitangueira, Pedro Monteiro Lopes, o remate superou as expectativas e mostrou o crescimento da Raça Braford na Região:

-?Fiquei muito satisfeito com nosso remate. A Raça Braford vem crescendo no Centro Oeste do Brasil e os criadores vendo as qualidades da raça e como ela se adapta nesta Região, buscando cada vez mais o seu uso. Vários dos compradores, alguns vindos de outros estados como Mato Grosso do Sul, Tocantins e Goiás, participaram de nosso dia de campo, onde puderam olhar animais de grande qualidade?, comentou Lopes.

O leiloeiro Cláudio José Pagano Gasperini, da Programa Leilões MT, comentou que o 9º Leilão Braford foi um marco no Brasil Central:

-?O Brasil Central está conhecendo e procurando a Raça Braford. Primeiro pela qualidade e possibilidade que o Braford tem para melhorar os rebanhos da Região. Segundo pelo fato de se adaptar ao Pantanal. Se uma raça se adapta no Pantanal, se adapta em qualquer região do Brasil. Foi um remate espetacular?, aponta Gasperini.

O Grupo Pitangueira é uma empresa participante do Projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria entre a ABHB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Fazenda Três Marias foi palco, no último dia 7 de agosto de um dia de campo que fez parte das atividades do BHB Internacional Road Show ? MT, ação de promoção da genética Hereford e Braford brasileiras e de produtos e serviços afins, oriundos das 35 empresas participantes, que contou com a
participação de formadores de opinião internacionais, técnicos, gerentes de empresas de serviço agropecuário, de sementes, produtores e leiloeiros, que somaram 80 pessoas.

Fechar