Qualidade da raça britânica e de sua sintética é capa de importante revista da pecuária
A edição de dezembro da revista DBO, respeitado meio de comunicação do Brasil, traz na capa um dos maiores destaques da bovinocultura dos últimos anos, e que ganha espaço nos criatórios de todo o país por sua qualidade comprovada nos principais aspectos econômicos da cadeia produtiva da carne: as genéticas Hereford e Braford brasileiras!
Com uma tiragem nacional de 21 mil exemplares, quase 10% das 110 páginas (contando capa e contra capa) da revista mensal foram utilizadas para mostrar o crescimento e a procura por parte de criadores das genéticas Hereford e Braford.
E os motivos desse aumento todos os criadores e apreciadores já sabem: Tanto o Hereford quanto o seu sintético, Braford, são animais adaptados, férteis, rústicos e com eficiência alimentar, somando à lucratividade, performance e precocidade. As raças também apresentam maciez, marmoreio, sabor da carne e aproveitamento de carcaça característicos.
A reportagem da DBO mostra o crescente mercado, que busca cada vez mais a qualidade, chegando a tornar a demanda maior do que a oferta. O Programa Carne Certificada Pampa vem mostrando incremento na oferta de carne de qualidade, obtendo números 70% superiores só em 2011.
Apresenta também histórias de sucesso como a de Pedro Monteiro Lopes, do Grupo Pitangueira, e Valter José Pötter, da Estância Guatambu, criadores destacados das raças HB, e ainda mostra como o Rio Grande do Sul, berço das raças britânicas no Brasil, está disseminando-as no país.
Estão entre as fontes da reportagem, o presidente da ABHB, Fernando Lopa; o gerente executivo do Programa Carne Certificada Pampa®, Guilherme Dias; o vice-presidente da FARSUL e criador, Gedeão Pereira, e o gerente executivo do Marfrig Group no RS, Diego Brasil.
Confira a reportagem na revista DBO deste mês!