Setor de Registro encerra 2022 com números expressivos

O setor de Registro Genealógico da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), encerrou o ano de 2022 com mais de 42 mil animais registrados, sendo mais de 33 mil da raça Braford e mais de 8 mil da raça Hereford, entre registros de nascimento e definitivos.

“Encerramos um ano de muito trabalho, de muito envolvimento da ABHB com seus criadores e isso resultou em números bastante expressivos e promissores de registro tanto na raça Hereford, como na raça Braford. Esse resultado evidência que os criadores estão acreditando na sua associação e estão observando a real importância de registrar os seus animais, formalizar aquilo que seus trabalhos de campo proporcionam que é evidenciar aos seus compradores a genética de pais, avós e bisavós, através de um registro chancelado por uma associação”, enfatizou Eduardo Soares, presidente da ABHB.

Soares também comentou sobre a valorização dos animais registrados. “Esse registro remunera, valoriza os animais, e os criadores estão vendo que essa valorização está retornando para dentro dos seus negócios com bons preços, como os remates de sucesso que tivemos na primavera”, pontuou.

Além do expressivo número de animais registrados, o setor investiu em um novo sistema que traz melhorias desenvolvidas para facilitar e aprimorar o atendimento  aos usuários de genética Hereford e Braford. “Concluímos que temos bastante serviço a ser realizado para melhor desempenho do nosso setor, e que o ano de 2023 será de mudança e de avanços trazendo maior agilidade para os criadores”, pontuou Natacha Lütthojann Superintende do Registro Genealógico.

O novo sistema conta com duas grandes inovações, a primeira é que por meio da plataforma online, PampaPlusNet, será possível fazer a impressão dos certificados de registro, a qualquer hora e em qualquer lugar, a segunda é que a partir de agora os inspetores técnicos credenciado pela ABHB, terão uma área restrita para realizar as inspeções e confirmações dos animais, tornando o serviço realizado no campo e o envio para ABHB, mais ágil e eficiente.

Texto: Lauren Brasil

Foto: Gustavo Rafael

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar