ABHB implanta novo sistema do Registro Genealógico

A partir do dia 17 de janeiro, sócios, criadores e inspetores técnicos das raças Hereford e Braford irão se beneficiar do investimento feito pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) em um novo sistema do Registro Genealógico.

A transformação trabalhada durante todo o ano de 2022, traz melhorias que foram desenvolvidas para facilitar e melhor atender os usuários de genética Hereford e Braford.  O novo sistema conta com duas grandes inovações, a primeira é que por meio da plataforma online, PampaPlusNet, será possível fazer a impressão dos certificados de registro, a qualquer hora e em qualquer lugar.

 “O novo sistema traz mais facilidade e agilidade para os criadores, permitindo que eles imprimam os certificados de registro no conforto da sua casa pela plataforma pampaplusnet.  Vale destacar que continuaremos fazendo a impressão do certificado, caso o criador assim preferir, deve realizar a solicitação via e-mail”, ressaltou Natacha Lüttjohann, Superintendente do Registro Genealógico da ABHB.

Outra inovação do sistema e que a partir de agora os inspetores técnicos credenciado pela ABHB, terão uma área restrita para realizar as inspeções e confirmações dos animais, tornando o serviço realizado no campo e o envio para ABHB, mais ágil e eficiente.

Impressão do certificado de registro

Para realizar a impressão do certificado de registro, o interessado deve acessar a plataforma pampaplusnet e inserir login e senha. Depois, é só acessar o animal desejado e clicar em download certificado.

O certificado deve ser impresso em folha branca, sem qualquer tipo de logomarca ou rasura pois é um documento oficial aprovado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 Todo o documento tem certificação digital, com código de segurança emitido de acordo  lei 11.419 de 2006. Este código é transformado em um QR CODE que pode ser visualizado no certificado e se realizar a leitura do mesmo será possível visualizar uma cópia exatamente igual do certificado, assim validando o mesmo.

 

 

Texto: Lauren Brasil
Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar