Segundo o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, que conduziu as vendas no remate, a expectativa ficou acima da esperada. “As médias dos touros ficaram acima do esperado e curiosamente a oferta dos touros foi absorvida por criadores gaúchos. Já nas fêmeas tivemos uma venda para o Maranhão e outra para o Paraná, e as demais ficaram com dois compradores do Rio Grande do Sul. Foi muito bom o leilão com liquidez”, observou.
Para o titular da Aurora, Fernando Faria, a oferta qualificada foi o destaque do evento. “Oferecemos 60 touros quase que na totalidade de dois anos sendo que um terço eram dupla marca. São touros planteleiros e nas fêmeas tivemos uma doadora, uma das melhores vacas em termos de fertilidade que temos oferecido, e que foi para o Maranhão que levará os embriões. Já temos vários filhos dela e 50 embriões coletados”, salientou.
O grande destaque ficou por conta da venda de uma cota de 50% da fêmea Tatuagem A6500 pelo valor de R$ 70 mil para um investidor do Estado do Maranhão. Com isso o exemplar ganha uma valorização de mercado em R$ 140 mil, sendo uma das de maior valor da raça no país.
Texto: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective