Hereford da Estância Tamanca marca presença na 21º edição do Bocal de Ouro

A raça Hereford marcou presença mais uma vez no Bocal de Ouro, prova da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A 21º edição, realizada entre os dias 18 e 21 de junho, em Esteio (RS), contou com 420 novilhos Hereford sobreano da Estância Tamanca.

Para Ricardo Sperotto Terra, um dos proprietários do criatório localizado em Santa Vitória do Palmar, o evento é de grande importância da raça de cavalos crioulos e estar presente com a raça Hereford é muito satisfatório. “Já somos parceiros da ABCCC nas provas do Freio de Ouro e este ano fomos convidados também para participar da prova do Bocal de Ouro, o que nos deixou muito feliz. É uma prova bem importante e que proporciona uma grande visibilidade para a raça e para a propriedade em cenário nacional”.

A prova, que garante vaga na grande semifinal brasileira do ciclo do Freio de Ouro 2020, consagrou como grande campeão na categoria fêmea, o ginete Fabio Teixeira da Silveira, que, montando a égua Balisa III do Itapororó, de propriedade da Cabanha Quaraci, de Santa Cruz do Sul (RS), atingiu a média de 20,849 pontos. Já nos machos, o campeão foi Fernando Andrighetti, que, acompanhado pelo cavalo Santa Alice Posteiro, das propriedades Estância Santa Alice e Cabanha El Casillero, Rosário do Sul e Passo Fundo (RS), registrou a média de 21,428 pontos.

Fotos: Gustavo Rafael Fotografia

Texto: Dhésika Vidikin, reg. prof. 19.647

Ascom ABHB

Deixe um comentário

Fechar