Projeto Imagem ocorre durante Exposição Nacional de Bagé, de 09 a 12 de outubro
O projeto Brazilian Hereford & Braford (BHB), parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), traz jornalistas e formadores de opinião de cinco países à Exposição Nacional das Raças Hereford e Braford, que acontece em Bagé, de 09 a 12 de outubro. A ação tem o objetivo de contribuir para a construção da imagem do Brasil como grande produtor de genética Hereford e Braford.
O projeto BHB tem como objetivo a promoção comercial internacional da genética destas raças e de produtos afins, e conta com a participação de 21 empresas brasileiras. A partir da recepção de jornalistas e formadores de opinião de mercados específicos, pretende criar um diferencial em relação a nossos concorrentes por meio da construção de uma imagem positiva e da percepção adequada do potencial brasileiro neste setor. ?O evento em Bagé é o momento perfeito para isto, pois estarão reunidos ali cerca de 400 animais destas raças, todos de excelente qualidade, o que há de melhor no País?, comenta o gestor de projetos da Apex-Brasil, Avay Miranda.
O objetivo de trazer convidados de Rússia, China, Paraguay, Canadá e Uruguai é buscar a abertura desses mercados, por meio de uma ação organizada e planejada. O projeto Brazilian Hereford & Braford tem este papel, e, com sua participação tanto na EXPOINTER 2009 (Porto Alegre), quanto na EXPOPRADO 2009 (Montevidéu), já realizou dois projetos compradores que resultaram na geração de mais de um milhão de dólares em negócios entre empresas estrangeiras e brasileiras.
Negócios
Entre os formadores de opinião convidados para visitar Bagé, estão diretores de duas das maiores empresas russas de importação de genética, a EURO AGROUNION e a AGRORESURS. Seus diretores técnicos, Igor Oskolkov e Ivan Goncharov, estarão no Brasil para acompanhar toda a programação. É intenção russa a importação de genética Hereford, e o potencial brasileiro destas duas raças deve ser demonstrado nesta ocasião. O governo russo disponibilizou US$ 750 milhões para financiar o melhoramento do rebanho bovino do país e o Brasil quer se inserir neste mercado.
A programação terá início no dia 08 de outubro a noite, com a recepção dos convidados na Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul. Estão previstas visitas ao Ministério da Agricultura, Estância Santa Maria(Bagé), Estância Guatambu (Dom Pedrito), Frigorífico MERCOSUL, EMBRAPA Pecuária Sul, além da programação da Exposição Nacional de Bagé.