Aproveitando o período de férias coletivas da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e com o objetivo de descontrair as redes sociais no período mais festivo do ano, a equipe de comunicação da ABHB lançou na última terça-feira, dia 2 de janeiro, uma campanha pela escolha do nome do Mascote símbolo da Entidade. A primeira postagem ocorreu no último dia 2 de janeiro, quando a miniatura de Touro foi apresentada nas mídias sociais da entidade curtindo um sol à beira da piscina.
“Olá, férias! Enquanto nós descansamos, quem ficará encarregado de cuidar das nossas redes sociais é a nossa mascote, que já está em ritmo de férias e irá compartilhar todos os agitos do seu verão, mas para isso precisamos de você. É simples, o nosso tourinho ainda não tem um nome e você pode nos ajudar enviando sugestões por meio dos comentários desta publicação. O resultado será divulgado na próxima sexta-feira dia 5 de janeiro”.
A campanha mobilizou criadores e admiradores no Facebook e no Instagram oficial da ABHB, mas principalmente no grupo de WhatsApp “Onda Cara Branca”, criado para discutir questões pertinentes às raças. Nomes como Macanudo, Bruck, Lutioro, Chimango, Minotauro e Maragato foram sugeridos. Outros mais próximos às raças, como Pampito, Pamposo e Pambrasil também agradaram. Algumas opções como Filesão, Fordão, Magnata e Verano despertaram a curiosidade e muitos risos dos criadores. Era a família HB entrando na onda Cara Branca do verão.
Mas como a escolha é séria, alguns nomes foram selecionados para uma votação popular. São eles: HBezão, Pampaneles, Hereforte, HBezito e Pamposudo. E agora é pra valer! Vote no seu favorito clicando AQUI e vamos logo batizar esse Touro que está com o pé na estrada para sair por aí agitando este verão! O nome mais votado será divulgado nesta sexta-feira. E pode se preparar que ele vai fazer parte desta #ondacarabranca impulsionando as #raçasquemaiscrescemnobrasil durante o ano de 2018.
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB