O dia foi intenso por aqui, cheio de palestras técnicas com especialistas do corpo técnico da ABHB, NESPRO/UFRGS e Embrapa Pecuária Sul. O sol já está caindo e a equipe comandada pelo chef Marcos Livi está com praticamente tudo pronto para a grande abertura da Nacional HB 2017, que irá reunir logo mais, ao redor do fogo, muitos sócios, criadores e autoridades de Alegrete.
Idealizador do Projeto A Ferro e Fogo, Livi trouxe sete chefs de cozinha para auxiliar no projeto: Brunno Ardissone, Eder Monteiro, Daniel Castelli, Márcio Ávila, Zé Maria, Luciano Medeiros e Elisabeth Schreiner. Juntos, estão preparando um cenário incrível repleto de Carne Certificada Hereford, cordeiro, leitão, legumes orgânicos, charque e linguiça do Alegrete, além de muitos outros insumo.
“Quando a cadeia produtiva se une, colocando em um mesmo cenário a pesquisa, o campo, a produção, o empreendedorismo e o consumo, todos juntos, tenho certeza de que estamos caminhando para levar a carne brasileira a ser a melhor no mundo”, declarou Livi, um dos maiores pesquisadores da culinária do sul do Brasil.
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB