O Sindicato Rural de Quaraí foi palco na última semana para a 24ª Feira de terneiros e vaquilhonas. A mostra reuniu mais de 2 mil animais de diversas raças. Os caras brancas dominaram a exposição, somando entre Hereford e Braford 800 exemplares, sendo 510 machos e 290 fêmeas.
Na comercialização, os machos alcançaram 5,31 de média do preço do quilo. Já as fêmeas foram superiores, totalizando 6,10 de média. Conforme o presidente do Sindicato Rural, Felipe Suertegaray, foi de grande valia a presença da ABHB na Feira.
“Mostrou a valorização que a raça está obtendo em relação às outras raças. Frente ao caos que está instalado no setor primário, por motivos de corrupção e tributário”.
O Inspetor Técnico credenciado pela ABHB, Rarafel Lagreca, também esteve por lá como jurado da atividade. “Ele nos ajudou e muito com seu trabalho de julgamento, das três categorias presentes na feira, sendo reconhecido pelos produtores. Também foi de muita importância o trabalho do CEO da ABHB, Sr. Fernando Lopa, que não mediu esforços, para que este processo acontecesse. Nosso muito obrigado pela oportunidade. Esperamos a ABHB em 2018”, finalizou.
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB