Negócios gerados solidificam projeto apoiado pela Apex-Brasil
O projeto Brazilian HEREFORD & BRAFORD, parceria entre a Agência Brasileira
de Promoção de Exportações e Investimentos – Apex Brasil e a Associação
Brasileira de Hereford e Braford – ABHB, lançado durante a EXPOINTER 2009 e
renovado por mais dois anos durante a EXPOINTER deste ano, mais uma vez, em
questão de negócios gerados surpreendeu a todos.
Durante os encontros de negócios, ocorridos no período da Feira
Internacional entre os 26 participantes do projeto Brazilian Hereford e
Braford e dois compradores Paraguaios, que foram selecionados de acordo com
requisitos técnico/comerciais, foram fechados mais de setecentos mil dólares
em medicamentos veterinários, suplementos e material genético, sendo
previstos mais quinhentos mil dólares para o ano de 2011.
O resultado da rodada de negócios surpreendeu mais uma vez, seguindo os
passos de 2009, e mostra que um projeto estruturado e focado em exportações
com o apoio da Apex Brasil dá resultados diretos para as empresas
participantes. O supervisor nacional de vendas da COIMMA, José Dias Rossafa
era um dos mais entusiasmados com os resultados apresentados e disse “já
tivemos excelentes resultados na EXPOPARAGUAY e a EXPOINTER sempre é uma
excelente vitrine. O projeto BHB tem atendido inteiramente as expectativas
da COIMMA e nossa intenção e fortalecer nossa participação nas ações do
projeto”.
O gestor da APEX BRASIL Avay Miranda ressaltou que “qualidade e
competitividade dos produtos das empresas é que gerou este resultado
positivo mais uma vez”. Avay Miranda ressaltou ainda que “transformar o
Brasil em exportador de genética é um grande desafio, e o primeiro do
projeto BHB já mostrou que este é um sonho plenamente possível!” A APEX
BRASIL é parceria em grandes desafios, e este é mais um deles. Os resultados
mostram que estávamos certos”.
O Presidente da Associação Brasileira de Hereford e Braford Fernando Lopa,
agradeceu mais uma vez o empenho de todos, ressaltando um agradecimento
especial pela renovação do projeto pela Apex-Brasil: “Agradecemos a
Apex-Brasil que acredita na Associação Brasileira de Hereford e Braford como
parceira em um desafio como este, de internacionalização da genética
nacional e as 26 empresas participantes do projeto pelo seu espírito
empreendedor. Temos produtos de alta qualidade, e o mundo está conhecendo-os
! Os resultados do primeiro ano do projeto já demonstram isto.”