Nem só de churrasco se transforma a Carne Certificada Hereford. Para ampliar os horizontes dos apreciadores da iguaria, a Associação Brasileira de Hereford e Braford organizou um evento inusitado na última quinta-feira (2) com duas duplas de chefs na Expointer.
O desafio havia sido lançado para Arika Messa, Brunno Ardissone, Mark Bandeira e Pamela Achylles e o público presente no estande ficou com a grata missão de degustar e escolher o melhor hambúrguer da noite.
De um lado, Arika Messa e Brunno Ardissone, com o seu Burguer Orgânico, feito com pão de moranga e sementes de girassol, 160 gramas de Carne Certificada Hereford, queijo provolone, picles de rabanete, mix de folhas verdes e maionese de batata-doce.
De outro, Mark Bandeira e Pamela Achylles com o Burger Times Square, um dos mais conceituados da Mark Hamburgueria, feito com pão australiano, 160 gramas de CCH, queijo cheddar, panceta, cebolas caramelizadas, alface e ketchup artesanal.
Estava mesmo difícil escolher entre um e outro. Diego Penedo, artista plástico, teve que experimentar os dois para opinar, e mesmo assim não conseguiu escolher o melhor. “Estava sensacional, não encontro palavras para descrever”. O Supervisor da Connan, Rudiero Gonçalves, também era só elogios para as iguarias. “O ponto da carne está perfeito. Grata satisfação em poder participar desta noite”, disse ele.
A programação despertou o interesse até mesmo dos médicos Marcelo Pizzato e Bruno Coral. “Gostamos muito de carne e ao ver o evento na programação da Expointer não hesitamos, tínhamos que experimentar”, destacou Coral.
A batalha seria mesmo decida pelo presidente Luciano Terra e o CEO Fernando Lopa. O digerente que por 8 anos foi presidente da ABHB foi categórico ao escolher. Preferiu o Times Square, da dupla Mark Bandeira e Pamela Achylles. Já Luciano Terra encontrou sabores que agradaram o seu paladar em ambos os hambúrgueres.
“Adorei a crocância e o sabor do hambúrguer orgânico, as sementes de girassol deram um tom especial à carne. Mas a cebola caramelizada do Times Square também encantou”, admitiu ele. Como o presidente não quis escolher um dos dois, passou a decisão para a sua filha, Maria Laura Posadas Terra, que não titubeou: “amei o hambúrguer com cebola caramelizada e queijo cheddar”. Pontos então para a dupla Mark Bandeira e Pamela Achylles e o nosso agradecimento todo especial aos chefs que aceitaram entrar nesta brincadeira e proporcionar uma excelente noite aos nossos criadores, amigos e apreciadores de CCH.
Por Tatiana Feldens, reg. Prof. 13.654
Ascom ABHB