Parceria entre Sicredi e ABHB fomenta a pecuária de corte nacional

convite painel 2016
Programação do Sicredi em parceria com a ABHB durante a Exposição Nacional

Durante a Nacional HB 2016 será realizado o 2º Painel de Debates Sicredi sobre a pecuária de corte. O evento traz, nessa edição,  dois temas de relevância para enfrentar os desafios que se aproximam na pecuária.

A palestra “Grandes Prêmios” abordará experiências do piloto Luciano Burti e de outros personagens da F-1, Ferrari e Globo, onde serão abordados temas como trabalho em equipe, superação de desafios, o poder da dedicação, como lidar com a pressão por resultados e a criação de novas oportunidades, trazendo a experiência de outro segmento como exemplo de conduta no agronegócio.

Já, Alcides Torres, sócio e fundador da renomada Scot Consultoria, mostrará, com a palestra “Agronegócio vai bem, o que vai mal é o restante do Brasil“, um panorama da pecuária nacional e abordará vários cenários de como os pecuaristas brasileiros estão tocando seus negócios e enfrentando a grande crise que vive o país.

O evento, também, visa divulgar a parceria que a ABHB tem com o Sicredi, há 3 anos, para proporcionar uma maior facilidade na intermediação entre a compra e a venda de animais, oportunizando a disseminação de genética de qualidade das raças Hereford e Braford para os produtores em eventos oficiais da Entidade.

O convênio proporciona melhores oportunidades de financiamento com recursos livres e taxas de juros que poderão chegar a ficar abaixo das oferecidas pelo sistema de crédito oficial, além de oportunizar outras vantagens para compradores que adquirirem animais nos remates oficiais da ABHB, como aquisição de animais direto nas propriedades e recursos para compra de sêmen e embriões, do criatório vendedor. (clique aqui e saiba mais sobre o convênio)

“Esse convênio abri o acesso a genética de qualidade para muitos criadores que tem seu limite de crédito oficial comprometido em outros investimentos, principalmente pequenos e médios”, informa o CEO da ABHB, Fernando Lopa.

A busca incessante por parcerias que promovam o cooperativismo e o associativismo, como uma das alternativas econômicas mais modernas, viáveis e sustentáveis de desenvolvimento retratam o atual cenário de parceria. “Nós acreditamos que o Sicredi é a única instituição financeira capaz de se adequar as necessidades do produtor rural e contribuir para o desenvolvimento regional”, garante o diretor Executivo da Pampa Gaúcho, Leandro Gindri de Lima. “Estamos no meio, no setor, junto ao produtor e, com isso, moldamos nossa forma de atuação, a partir das demandas dos nossos associados”, completa.

Logo-Evento-Oficial1Para ter acesso a essa modalidade de crédito, o comprador deve adquirir seu animal em remates oficiais da ABHB e ter conta em uma das agencias do Sicredi (Pampa Gaúcho, Fronteira Sul ou Zona Sul). O convenio está disponível para todas as 3 cooperativas, porém pode ser viabilizado, também, para expandir para outros Estados do Brasil onde o Sicredi atua, neste caso deve-se fazer contato com a ABHB.

Confira algumas vantagens para o comprador para aquisição de animais, sêmen e embriões :

– Financiar sua compra com até 3 anos para pagar com taxas de juros que podem ficar abaixo das do crédito oficial.

– Extensão ou, até, diminuição das taxas praticadas no financiamento do remate oficial onde o animal foi adquirido, para negócios com animais, sêmen e embriões diretamente na propriedade.

– Liberação do crédito não vinculado aos remates oficiais pela SAA – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado;

– o financiamento é realizado com recursos livres, o que não compromete o limite oficial de linhas de crédito.

Esclarecimentos referentes ao convênio Sicredi e ABHB podem ser realizados com o diretor de Negócios da Sicredi

Pampa Gaúcho, Rodrigo Favareto, celular 55.9622.4917 e-mail [email protected]

Sicredi Fronteira Sul (Bagé): Luiz Alberto Lopes:  [email protected]     – 53 3242-7500

Sicredi Zona Sul (Pelotas) : Daniel Peglow :   [email protected]    – 53 3227-8600

 

Por Tatiana Feldens, Ascom ABHB com informações do Sicredi

Deixe um comentário

Fechar