Depois de dois dias em campos brasileiros a comitiva de participantes da 3ª Gira Internacional Hereford e Braford ? O Caminho da Genética inicia sua etapa no Uruguay, visitando nesta quinta-feira (26/05) a Fazenda Maria Emília, de Antonio Panissa e Filhos(Salto), El Repecho, de Benito Pedro Solari(Artigas) e- Rancho F, de Família Fontes(Pueblo Celeste-Salto).
No primeiro dia (24/05), em Santana do Livramento (RS) 80 pessoas participaram das visitas à Estância Santo Antônio, de Ader Jimenez. e Estância Santa Rufina, de Luis Carlos Nunes. No segundo dia (25/05) ainda no Brasil 130 pessoas estiveram presentes na Estância Alvorada (GAP Genética) e a Estância Silêncio de Carlos Edmundo Eichenberg.
Segundo o presidente do Núcleo do Pampa Gaúcho de Hereford e Braford, Eduardo Soares, a etapa brasileira aconteceu dentro das expectativas de público, apesar do mau tempo ter atrapalhado um pouco, ?foram dois dias de grande valia e muito importantes, não só pelo que foi visto nas propriedades visitadas, mas pelas experiências trocadas e por sabermos estar colaborando com o conhecimento e com o desenvolvimento das raças Hereford e Braford?, diz Soares.
A programação da 3ª Gira segue, até esta sexta-feira (27/05) quando os participantes, recepcionados pela Sociedad Criadores de Hereford del Uruguay, visitarão a Estância La Magdalena de Los Tordos Sociedad(Colonia Itapevi-Salto) durante todo o dia.