O remate Criadores de Braford de Rosário do Sul em sua vigésima quinta edição obteve bom êxito apesar da mudança de modalidade presencial para virtual dois dias antes do evento. O intenso volume de chuvas e precária condição das estradas impediram que os animais chegassem no parque de exposicões ocasionando a mudança de última hora. Acreditamos que a marca dos criatórios, a qualidade da oferta e o estado dos animais foram cruciais para o resultado.
Destacamos a média geral dos touros Braford que saíram por 18.688,00. Nas fêmeas o destaque foram as terneiras do lote 67, tatuagem Q060 e Q065, da Estância da Ponta que foram comercializadas por 9.000,00 adquiridas por Michael Busanello de Concórdia (SC).
O animal mais valorizado do remate foi o Lote 1, tatuagem 1167, da Estância Umbu adquirido pelo criador Pedro Ivo Costa Lampert da Agropecuária Girassol de Quevedos (RS). Outro destaque da Estância Umbu foi o lote 3, tatuagem 1175, adquirido pela CORT Genética Brasil e que segundo o próprio diretor da empresa e médico veterinário Tonho Cabistani disse: “é filho do único touro do mundo com índice 10 (Igenity) pra maciez de carne na raça Braford”.
Texto/Foto: Divulgação Remate Criadores de Braford